Amanha, dia 8 de Agosto iniciamos um novo ciclo lunar, onde desta vez as sementes serão lançadas no Signo de Leão. O Sol e a Lua encontram-se, no grau 16º de Leão, onde o Sol está em domicilio, forte e cheio de vontade de mostrar o seu esplendor. A Lua, que representa as nossas emoções, em leão precisa de ser vista e apreciada para se sentir segura e nutrida […]


Lua Nova de Leão

Porto, 8 de Agosto


Amanha, dia 8 de Agosto iniciamos um novo ciclo lunar, onde desta vez as sementes serão lançadas no Signo de Leão. O Sol e a Lua encontram-se, no grau 16º de Leão, onde o Sol está em domicilio, forte e cheio de vontade de mostrar o seu esplendor. A Lua, que representa as nossas emoções, em leão precisa de ser vista e apreciada para se sentir segura e nutrida.
O signo de Leão conecta-se com a energia individual e verdadeira, com a honestidade, a criatividade e a alegria de viver, mas no seu lado menos positivo, relaciona-se com o egocentrismo, a vaidade, e com a vontade própria super estimulada.

Qual a parte leonina que queremos semear nesta Lua Nova?
Mercúrio, também em Leão, em conjunção a esta Lua expressa a sua verdade sem filtros e move-se de acordo com a sua vontade, sem reservas.

Júpiter que está retrogrado em Aquário faz oposição a Mercúrio ressaltando a importância de neste início de ciclo lunar, termos consciência dos efeitos que as nossas palavras, movimentações e vontades terão na expansão da Liberdade do Coletivo.
Júpiter RX e Saturno também retrogrado em Aquário vêm revendo e apanhando as pontas soltas em relação as restrições e á Liberdade do Coletivo que todos vimos vivendo.
A oposição de Saturno á Lua nova, aumenta o peso da responsabilidade individual no social, e indica uma tendência para limitações á expressão intensa da nossa vontade que esta Lua representa.

Apesar da quadratura Saturno (restrição) / Úrano (liberdade) ter dado um momento de tréguas, ambos Planetas tencionam a Lua Nova mantendo viva esta dualidade Liberdade/Restrição. A tensão criada por Úrano revela uma tendência para sentimentos de impaciência para seguir em frente com os nossos desejos. Mas pode também ser vivida como um desafio para abrirmos a mente a novas formas de nos expressarmos e de nos alegrarmos diferentes (Úrano) das habituais (Touro).

Aproveitemos esta Lua Nova para semear a energia criativa e generosa de Leão nos nossos projetos, e na expressão da nossa vontade, tendo em mente que somos também parte do coletivo, e estamos todos conectados. Permitamo-nos encher de brilho e amor os nossos corações.

Lua Nova de Leão

Porto, 8 de Agosto